terça-feira, 4 de junho de 2013

Vlogueiros.....

1- Quais são os vlogueiros mais famosos do Brasil?


1-Acid Girl(AcidezFeminina)
2-Denis Lee D(Deniisled)
3-Bruno Kuni(Canal Ruim)
4-Felipe Neto(Nãofazsentido)
5-Cauê Moura (Descealetra)
6-Gabbie Fadel(Gabbiesayshi)
7-Francis YT(Francisleech)
8-Jan Gudme(Noticiaruim)
9-PC Siqueira(Maspoxavida)
10-Lucas (Vagazoides)



2-Quanto ganha um vlogueiro?


Entre  R$6 mil a R$60 mil 



3-Quais são os vlogueiros criticos?


PC Siqueira
Cauê Moura 
Felipe Neto 


 
4-Como ser um blogueiro de sucesso?


  • Obtenha experiência. Pérez Colomé disse que começou o blog "por necessidade", depois de perder um emprego em um meio tradicional de notícia. "Ficar sem trabalho ajuda a buscar alternativas. Hoje não se precisa de licenças e rotativas para abrir um meio de comunicação. Mas ter passado por uma redação antes ajuda."
  • Encontre algo que não existe. "É irreal que o jornalismo terá êxito se apenas repetirmos o que já foi feito", escreveu ele. Conforme explicou o jornalista, para que um projeto funcione você deve fazer algo que não foi feito ou foi feito de errado, contar bem e de maneira clara e, acima de tudo, deve ser algo que gostaria de ler ou ver.
  • Busque alternativas de financiamento. O jornalista deu vários exemplos de fontes de financiamento que já está usando e vai começar a usar. Ele disse que estes pagam parte de sua viagem. Entre eles, utiliza o botão PayPal, a possibilidade de vender seus livros digitais através do blog, a publicação de reportagens longas em formato de e-books e apela para 'crowdfunding ou financiamento coletivo.
  • Construa uma marca. Com um blog, o jornalista aquire "visibilidade e uma marca." Isso ajuda a obter renda indireta, disse ele. "Eu ensino redação jornalística, em parte, pelo blog, e ganhei um prêmio de três mil euros por causa do blog, e me convidam para cursos e palestras para falar sobre o que escrevo no blog", disse ele.
  • Experimente todos os recursos disponíveis. Nunca subestime uma foto ou vídeo que ajudam a contar uma história e também experimente diferentes redes sociais para ter uma presença lá também.
  • Preste atenção ao trabalho "não visto". Um blog exige várias tarefas que não são típicas de um jornalista, mas que "afetam no que sai", como programação, design, finanças ou produção.



5-Conte a biografia de um vlogueiro


Pc Siqueira-
Quando criança, PC era vítima de bullying das outras crianças por causa do seu estrabismo, e acabou tendo de ser alfabetizado em casa. Mais tarde, chegou a desenvolver síndrome do pânico2 .Começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos3 ainda na adolescência, aos quinze anos. Entretanto, tornou-se conhecido por seu trabalho como vlogueiro no Canal "maspoxavida" criado em fevereiro de 20101 no site YouTube. Postando vídeos críticos, abordando temas atuais e variados.4 PC causou polêmica em alguns casos, como ao fazer piada com um símbolo religioso e após publicar mensagens de cunho religioso em seu microblog.5
Com repercussão de seus vídeos na internet PC foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria Web Star,6 , foi vencedor das categorias "Geek do Ano" e "WebCeleb" do prêmio "Os Melhores da Websfera"7 8 , foi entrevistado por Jô Soares9 e tornou-se garoto-propaganda de campanhas publicitárias de linhas de eletrônico e informática.10 Em março de 2011, PC estreou um programa semanal de meia hora de duração na MTV Brasil intitulado “PC na TV”. O visual do programa encena um monitor de computador e, além de notícias dadas por Siqueira, há reportagens, entrevistas,11 12 matérias especiais, com caráter mais documental e uma preocupação estética diferenciada.13




6-Poste os 10 vlogs mais visitados



1-Acidez Feminina
2-Denis Lee D
3-Canal Ruim
4-Felipe Neto
5-Desce A Letra
6-Gabbie Fadel
7-Vídeo Blog do Francis YT
8-Noticias Idiotas
9-Mas Poxa Vida
10-Vagazoide